terça-feira, 1 de outubro de 2013

Outubro Rosa. Nós apoiamos essa causa! E você?

Hoje inicia o Outubro Rosa, o mês do ano que é dedicado a conscientização do Câncer de Mama e nós apoiamos essa causa! Mas vamos conhecer um pouquinho do projeto?
Segundo o portal R7 "de acordo com  dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama". Outubro foi o mês escolhido para aumentar o conhecimento das mulheres sobre a doença. A iniciativa começou nos Estados Unidos que neste mês tinham ações isoladas de mamografia. É também o mês utilizado mundialmente para alertar dos riscos e da necessidade de prevenção, já que com a fama que o Outubro Rosa conquistou todos os holofotes se viram para essa caso.  
Ainda segundo o portal "O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas".
Você sabia que a amamentação auxilia na prevenção do câncer de mama?!
Nesta terça-feira (1º), o Congresso Nacional terá uma iluminação na cor rosa em referência à campanha Acenda sua Consciência. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado Federal e acontece às 18h. Em Brasília, outros monumentos serão iluminados por iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Governo Federal. Além disso, haverá uma programação especial com exposições, campanhas e bate-papos sobre o câncer de mama.  
Fonte: Portal R7
Vamos ver algumas cidades que se iluminam de rosa neste mês tão especial para as mulheres?




Nenhum comentário:

Postar um comentário