quinta-feira, 16 de maio de 2013

Projeto Vida Saudável

Ontem 13/05/13 eu e meu namorado decidimos iniciar um novo projeto em nossas vidas. Além de querermos uma vida mais saudável e saber da importância de fazer exercícios, temos o projeto do casamento chegando (isso animou bastante).
Não sou muito disciplinada com dietas (na verdade não sou nada disciplinada para seguir determinadas regras), parece que quando penso em fazer um regime meu estomago se agita e precisa do dobro de comida. Sou uma louca apaixonada por coca-cola, arroz, macarrão e feijão, mas para compensar não dou muita bola para o chocolate e doces em geral. O que não ajuda muito para o tanto de arroz e feijão que eu como.
E aí eu decidi que vou começar eliminando as besteiras primeiro, porque eu acho que uma coisa de cada vez dá mais resultado do que tudo junto. E hoje 14/05/13 comecei oficialmente no projeto. Além de buscar uma alimentação mais regrada e saudável, estou voltando para a Zumba e andando de bike com o namorado.
Tenho me inspirado na Dani Garlet e agora estou olhando diariamente as dicas da Mimis. Vamos ver como nos sairemos, minha meta é voltar para os 50kg.
O café da manhã foi uma fatia de pão 7 grãos light, com uma colher de chá de requeijão também light e uma xícara de café com leite desnatado (pena que não consigo trocar o açúcar pelo adoçante).
Durante a manhã comi 2 bananas brancas. Estou tentando me habituar a comer de 2 em 2horas, o que para quem fazia 3 refeições no dia é um passo e tanto.
O almoço foi arroz, feijão e um peito de frango grelhado.
E a janta foi salgadinhos mimimimi :(
As meninas resolveram fazer um jantarzinho em casa e aí já viram né?! Mas compensei no outro dia. Estou achando mais "fácil" esse sistema de compensação, pois nem todos os dias estamos naquele pique né?!
Bom, vou continuar dividindo as minhas experiências com vocês até chegar na minha meta. Acompanhem tudo também pelo instagram @OutletdaBeleza e @PickeStar
Beijocas

2 comentários:

  1. Parabéns pela decisão acertada!
    Em setembro/2012 comecei minha RA, primeiro pelo colesterol elevadíssimo e peso, meu IMC era 34.
    Não foi fácil, o começo então, mas desde então só tenho visto resultados, durmo melhor , tenho mais disposição entre outras coisas. E o melhor de tudo, meu colesterol está excelente e voltei p o manequim 38, agora IMC 21.
    Mas o melhor de tudo é a satisfação de ter deixado aquela alimentação péssima que eu tinha, mto refri, mto lanche c bacon, pizza, chocolate, nada de água, e somente 3 refeições no dia.
    Agora como de 3 em 3 hs, bebo de 2 a 3 l de água/dia, mais frutas, mais legumes, e mto exercícios rsrsrs.
    Minha vida mudou p melhor!!
    Também não gostava de adoçante até experimentar o linea, já tentou? Ele não tem quase gosto de adoçante. Mto bom.
    Fique firme, mesmo as vezes deslizando,se acontecer no outro dia comece de novo e de novo, seu objetivo será alcançado com persistência!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafaela
      Que bom saber que não somos os únicos e principalmente receber depoimentos sinceros e que dão um up em nossa ideia. Realmente não é fácil essa reeducação, mas espero nos mantermos firmes em nosso propósito.
      Vamos experimentar o Linea.. Obrigada pela dica.
      beijos

      Excluir