quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Guia do filtro solar

Chegou o Verão, a estação mais esperada do ano. E com ele vem junto o calor e o sol. Um grande oponente a saúde da nossa pele. Por isso é importante não esquecer o filtro solar. Mas você sabe qual o filtro ideal para sua pele? Sabe como passá-lo?



O protetor solar faz muito mais do que apenas proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Ele também ajuda a prevenir o câncer de pele, além de evitar o envelhecimento precoce. Inclusive, deixa o bronzeado homogêneo e duradouro, por manter a pele hidratada e protegida. 
A escolha do filtro deve ser pautada em diversos fatores como cor da pele e característica (oleosa, seca ou normal), assim o resultado do seu uso é melhor. Quanto mais clara a pele maior deve ser a proteção, o indicado é 15FPS no mínimo. Se a pele tem manchas de acne ou tendem a mancharem com as exposição o ideal é o uso do FPS 30 ou 60. Peles morenas ou negras, podem usar fatores de proteção mais baixos, desde que o sol seja pego na hora correta.  O tipo de pele também deve ser lembrado, peles oleosas pedem loção "Oil Free" livre de óleo e se possível, em gel ou spray. Peles normais e secas, podem usar o produto em creme. É importante lembrar de não se expor ao sol entre as 10h e as 16h, e passar o protetor solar 20min antes para a pele absorvê-lo melhor. Procure um protetor a prova d'água e a cada 5 ou 6h repasse-o.
Selecionamos alguns protetores solar para você.
Esse da Mary Kay tem fator 30 e é livre de óleo. Serve para o rosto e o corpo, tem proteção contra raios UVA e UVB, é a prova d'água  e tem duração de até 80min.


O Hidratante com FPS 15 da Mary Kay, tem os benefícios da linha TimeWise (redutora de linhas de expressão) e serve para todo tipo de pele.
A Sundown tem os protetores em spray, que são uma ótima pedida. Com FPS 15, 30 e 50, você pode optar por aquele que mais se adequa a sua necessidade.


É importante lembrar que o protetor deve ser usado nos lábios, pescoço, mãos e colo também. Auxiliares como boné e chapéu são sempre bem vindos para se proteger do sol.
No mais, aproveitem muito a estação, curta, dance, ame e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário