segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cinquenta Tons. Eu li e amei!!

Desde quando li os livros da saga Crepúsculo que um livro (ou melhor três) não me chamava tanta a atenção e me fizeram apaixonar como a trilogia do Cinquenta Tons. Os três livros tem uma leitura bastante envolvente, e como na saga Crepúsculo, narram a mágica história de amor entre um homem rico e poderoso com uma menina (mulher) em transição para a vida adulta. Os romances são regados a muito charme, glamour, paixão, renúncias e, claro, alguns empecilhos. No geral achei bem parecido com a história da saga Crepúsculo, mas mesmo assim adorei ler e super indico.

Mas vamos aos livros.. Cinquenta tons de cinza, narra o início do romance entre Anastasia Steele e Christian Grey. Ele um poderoso homem de negócios, cheio de mistério e uma vida sexual bastante conturbada (sadomasoquista). Ela uma menina terminando a faculdade e cheia de receios e medos, um pouco desengonçada e completamente inexperiente, sexualmente falando. Os dois começam a tentar se entender e buscar um ponto de equilíbrio para a relação.
No livro Cinquenta tons mais escuros, a história fica mais profunda, ambos já conseguiram evoluir bastante na relação e vem se descobrindo a cada capítulo. Esse livro para mim foi o melhor de todos, fiquei encantada e loucamente apaixonada por ele (claro pelo Sr. Grey também, afinal aquele amante a moda antiga me faz muito a cabeça). O amor, a inteligência e a gentileza do Sr. Grey me fascinaram de modo que não consigo descrever (risos). 

E por último o Cinquenta tons de liberdade, que narra a trajetória do casal em busca do romance perfeito. Ele conseguiu através do amor que sente por Ana, se transformar em um homem melhor, vir "à luz" como Ana cita no livro, conseguiu fazer vir a tona bons sentimentos e abrir mão de algumas coisas em prol da relação com ela. Ana por sua vez, ultrapassou limites bastante rígidos e conseguiu alcançar sucesso na vida pessoal e profissional. O "felizes para sempre" que já era claro logo no primeiro livro, fechou com chave de ouro a trilogia.

Não quis ser muito detalhista nas descrições para não estragar a surpresa dos futuros leitores. E se ajuda, já há rumores que a trilogia será transformada em filme. Já pensaram nisso?? O Sr. Grey sendo materializado? Que delícia!! Aguardamos ansiosamente então!!




Um comentário: