quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dica de Saúde: Os benefícios da água!!

A muito se fala que a água é um grande amigo das dietas e hoje navegando pela net encontrei uma matéria que explica clara e cientificamente como isso acontece.  A explicação científica relata que: quando você toma de oito a dez copos da bebida bem gelada, seu corpo começa uma jornada para elevar a própria temperatura e mantê-la na casa dos 37 °C. "O esforço para isso provoca um gasto de aproximadamente 200 calorias, o que equivale a uma corrida de 4 km", explica a nutricionista Luana Stoduto. Impressionante, mas essa quantidade de água diária, associada a uma vida saudável, com caminhadas leves ou exercícios aeróbicos, pode fazer você secar até 4 kg a cada mês! 
A matéria também faz uma ressalva aos alimentos termogênicos, como grandes aliados na perda de peso.  Pois eles elevam a temperatura do corpo, fazendo-o trabalhar mais na digestão. Os alimentos são eles:


1.Gengibre Acelera o metabolismo em 20%. Pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou até batido no liquidificador com frutas. O ideal é comê-lo três vezes ao dia. 

2. Pimenta vermelha e pimentões Ambos melhoram a digestão e aumentam a temperatura do corpo, sendo capazes de intensificar o metabolismo em ate 20%. Vale consumir de três a quatro gramas por dia, como tempero de pratos quentes e também em saladas. 

3. Chá Verde e Chá Branco Ambos aceleram o metabolismo. "E os compostos que eles contêm reduzem a absorção de açúcar no sangue, o que ajuda a diminuir a compulsão por doces", ressalta Luana. Também inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos, acelerando o trânsito intestinal. O ideal é tomar 1 xícara (chá) da bebida, cerca de cinco a dez minutos antes das principais refeições. 

4. Semente de linhaça Por possuir ômega 3, aumenta o metabolismo e queima calorias. Também elimina o excesso de líquidos do corpo e nos dá mais energia. Misture duas colheres (sopa) nas saladas, vitaminas e saladas de frutas. 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br
Fiquei abismada quando li, e claro, vou testar, eu que já bebo em média 1,5l de água por dia, vou começar a dosar e voltar a caminhar e fazer jump. Vamos beber muita água mulherada e fazer menos sombra no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário